quinta-feira, 20 de agosto de 2009

DIREITOS HUMANOS SÓ PARA HUMANOS DIREITOS


Decorria o ano de 1988 quando um Boeing 747 que se dirigia para os E.U.A. explodiu sobre a localidade escocesa de Lockerbie, tendo morrido os 259 ocupantes do aparelho e 11 pessoas que se encontravam em terra.
A explosão foi o resultado de um atentado terrorista
Megrahi, um líbio de 57 anos, foi o único condenado pelo ataque, com uma pena de prisão perpétua, que tem sido cumprida numa prisão escocesa.
Como este terrorista líbio tem um cancro terminal, que segundo relatórios médicos, lhe acrescentam apenas três meses de vida, o Ministro da Justiça da Escócia mandou libertar Megrahi, justificando que, em casos com este, "a Justiça deve ser cumprida, mas é preciso mostrar compaixão".
Muitos alegarão que o atentado resultou da defesa de ideais políticos e por isso o seu autor foi injustamente condenado com uma pena demasiado pesada. Para o "Pai do Bicho" esta argumentação não colhe porque há outras formas de luta e nada justifica atentar contra a vida de inocentes.
O "Pai do Bicho" não aceita a decisão da Justiça escocesa porque não sente tolerância suficiente para se compadecer com assassinos desta estirpe.
Em 21 de Dezembro de 1988 Megrahi não permitiu que 270 humanos chegassem a suas casas. Porque razão se há-de agora decidir que este terrorista possa morrer em sua casa?
DIREITOS HUMANOS SÓ PARA HUMANOS DIREITOS.

Sem comentários: