domingo, 8 de agosto de 2010

CONVENTO DE MAFRA - Imperdível

Depois de uma noite marcada pelo fogo que os dragões vomitaram sobre os "milhafres da Luz" (F.C.Porto 2 - S.L.Benfica 0), nada melhor que uma manhã cultural passada no cenário eleito por José Saramago para uma das suas obras, que embora não faça referência a animais pré-históricos nortenhos ou aves de rapina sulistas, alude na sua narrativa a uma ave, esta mais humanizada - a Passarola do Padre Bartolomeu de Gusmão.
Como já deu para perceber, a manhã deste domingo foi dedicada ao Convento de Mafra.
Embora nas manhãs de domingo os visitantes beneficiem de entrada gratuita neste convento mandado erigir por D. João V, vale a pena optar pelo pagamento de apenas 3 euros para usufruir dos serviços dum guia que, com muita dedicação e entusiasmo transmite aos visitantes conhecimentos sobre os espaços palacianos e as obras de arte que os preenchem, sem esquecer o devido enquadramento histórico.
A experiência que vivi esta manhã impele-me a recomendar vivamente uma visita ao Convento de Mafra.
Enquanto não vos for possível seguir a minha recomendação, não quero deixar de partilhar convosco não só as imagens, como toda a história que este monumento encerra.
Daí que vos proponha aceder a um site que vos permitirá um melhor conhecimento do Convento de Mafra, bem como uma visita virtual pelo seu interior.
Para o efeito basta clicarem aqui e, depois de lerem o texto, poderão iniciar uma visita guiada clicando no botão que se encontra no canto superior direito da página.

Espero que gostem...

Sem comentários: