quinta-feira, 4 de novembro de 2010

BLACK OUT AOS POLÍTICOS


A mentira, demagogia, hipocrisia, irresponsabilidade, incompetência na actuação dos políticos é transversal na plenitude do quadro político nacional.
Estamos todos fartos de ver os agentes partidários sobrepor os interesses dos partidos ao interesse nacional. Não é para isso que lhes pagamos e, muito menos elegemos.
Poder-se-á dizer que a imprensa dá cobertura a tudo isto, logo é co-responsável.
O Pai do Bicho não vai por aí. Pois a imprensa tem uma função informativa da qual não deve abdicar, desde que este exercício seja pautado pela isenção e verdade.
Mas o país está farto da baixa política (intrigas, mentiras, faltas de respeito e quejandos) e do triste espectáculo que as televisões têm levado a casa dos portugueses, como foi o caso das negociações e aprovação do OGE para 2011.
O que há então a fazer?
Os eleitores deveriam mostrar o seu descontentamento votando em branco nos próximos actos eleitorais e mudar de canal sempre que qualquer político se apresente no pequeno ecrã.
Quanto aos órgãos de comunicação social, seria bom que substituissem os políticos nos debates de diversas matérias de interesse público por especialistas independentes , remetendo os políticos ao ostracismo e retirando-lhes a mediatização que tanto prezam.
Os políticos que temos merecem o nosso profundo desprezo.

Sem comentários: