domingo, 12 de junho de 2011

QUEM QUIS TRAMAR O FMI?

O Fundo Monetário Internacional (FMI), que detém vasta informação sensível sobre a situação financeira de muitos países, foi alvo de um "complexo" ataque informático recente.
O ataque informático foi revelado em informação interna do FMI circulada na última quarta-feira e foi considerado "complexo" e de dimensões ainda desconhecidas.
"Trata-se de uma falha (de segurança) muito grande", disse ao "New York Times" um dos funcionários do FMI, que referiu que o ataque ocorreu ao longo dos últimos meses.
David Hawley, porta-voz do FMI, referiu que o incidente está a ser investigado, mas que a instituição internacional opera em pleno".
Recorde-se: o FMI coordena os programas de resgate de Portugal, Grécia e Rep. Irlanda, tendo também em sua posse dados informáticos sensíveis sobre outros países, bem como outros dados que podem afectar os mercados.

O Pai do Bicho tentou apurar a identidade do pirata mas não foi além de possíveis suspeitos.
Seria José Sócrates ou Passos Coelho, ex e futuro primeiros ministros de Portugal na tentativa de impedir que o conjunto de medidas incluídas no memorando fossem traduzidas para português, para evitarem que fosse gerada uma onda de pessimismo entre os portugueses?
Seria a ministra das finanças francesa, Christine Lagarde, candidata ao lugar de Strauss-Kahn no FMI, para evidenciar a vulnerabilidade desta instituição e perspectivando assegurar, que no caso de ser eleita, garantiria plena segurança ao dito sistema informático?
Seria o primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, para que o FMI também se visse grego?
Seria o próprio ex-director geral do FMI, Strauss-Kahn, pelo simples prazer de acrescentar mais uma violação ao seu curriculum?
Seria a empregada do hotel nova-iorquino. a quem Strauss-Kahn teria eventualmente revelado a password do sistema informático do FMI em contrapartida de favores de índole sexual?
Das hipóteses referidas venha o FMI e escolha, mas uma coisa é certa; O pirata não é o
Pai do Bicho.

Sem comentários: