quarta-feira, 20 de julho de 2011

A SOLIDARIEDADE AÇOREANA E A BÍBLIA

Carlos César, Presidente do Governo Regional dos Açores, disse ontem ao primeiro ministro Pedro Passos Coelho que a receita cobrada nos Açores referente ao Imposto Extraordinário (50% subs.natal) deveria ficar naquela Região Autónoma.



O Pai do Bicho crê que Carlos César tomou esta posição inspirado na frase bíblica "A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR".
Porque será que o Presidente do Governo Regional dos Açores não pensa sempre assim?
Seguindo o critério de Carlos César, a Região Autónoma dos Açores não deveria poder contar com as transferências de verbas provenientes do Orçamento Geral do Estado.
Como é sabido o Imposto Extraordinário (concorde-se ou não com ele) é apenas um pequeno contributo para o combate à crise financeira que o PAÍS atravessa e os Açores não devem excluir-se de contribuir com a sua parte, tal como qualquer outra região de Portugal.
Ou será que Carlos César só considera o arquipélago dos Açores parte integrante de Portugal no que diz respeito aos proveitos e entende que a solidariedade contributiva é só para os outros?
Se assim é, o Pai do Bicho lembra o Presidente Açoriano que a frase bíblica que eventualmente o tenha inspirado não está completa, pois falta acrescentar "
E A DEUS O QUE É DE DEUS".
Para poupar tempo a Carlos César, numa leitura mais atenta da Bíblia, o Pai do Bicho transcreve a passagem do "livro sagrado" aqui referida:
«DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A DEUS O QUE É DE DEUS» [Lucas 20:22-25]


Estamos entendidos Sr. Carlos César?

Sem comentários: