skip to main |
skip to sidebar
OS PRAZERES DA CARNE
Não houve crise nem medidas "troiquianas" que, neste domingo, impedissem os CAMINHEIROS MONTE DA LUA de apreciarem os prazeres da carne!
E para regar a "chicha", os caminheiros nem se inibiram no consumo do "belo tintol", servido com o estilo requintado de quem sabe.
O local escolhido para o "devaneio" foi o Parque Municipal de Cabeço de Montachique.
O arroz com grão foi cozinhado com toda a sabedoria culinária da Tina,
que também temperou as carnes, que foram grelhadas "à maneira" pelo Luís.
Os caminheiros abriram as hostilidades com uma panóplia de entradas que podiam pedir meças a muitos restaurantes classificados no guia Michelin, devoraram as carnes, "regaram" bem os sólidos
e acabaram de se saciarem com variadíssimas sobremesas, aprimoradamente confeccionadas pelos elementos femininos do grupo.
Os digestivos (alguns caseiros) acabaram por compor o repasto.
A anteceder o convívio gastronómico os caminheiros realizaram o habitual passeio pedestre dominical
e até percorreram trilhos que exigiram alguma versatilidade.
Depois de contornarmos as ruínas duma edificação que se destinava a um sanatório, mas que não foi concluída porque a tuberculose foi erradicada durante a sua construção,
trepámos um monte com 409 mts.de altitude,
em cujo cume existe um posto de vigilância de incêndios
e um marco geodésico que, para não variar, pôs à prova os mais audazes.
Após apreciarmos a deslumbrante paisagem que o local proporcionava,
fizemos o caminho descendente até ao parque e tal era o apetite, que ninguém se lembrou de apurar a distância percorrida.
Mas o mais importante foi o almoço-convívio que "encheu as medidas" a todos os participantes e apurou-se que o seu sucesso se ficou a dever ao empenho e voluntarismo do CASAL MORAIS. No final tomámos a "bica" da ordem
e depois de desmontado o "arraial"... ala que se fazia tarde... Foi um convívio- gastronómico e-s-p-e-c-t-a-c-u-l-a-r!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário