sábado, 8 de outubro de 2011

"ZÉ DA MOURARIA" - Tasca Colossal

No antigo bairro lisboeta designado por Mouraria, na encosta do Castelo de S. Jorge que confina com o Centro Comercial da Mouraria existe uma ruela com piso de paralelepípedos onde se encontra o Restaurante "Zé da Mouraria".
Neste simpático bairro onde o fado nasceu e que hoje apresenta uma mistura de residentes de longa data e uma comunidade multicultural, complementado por artistas, estudantes e outros jovens, o "Zé da Mouraria" oferece uma ementa composta por pratos tradicionais que fazem crescer água na boca a qualquer mortal.
A quantidade é apreciável e a qualidade da confecção caseira é transcendente.
A convite do seu amigo Luís, o Pai do Bicho teve o prazer de conhecer esta "mesquita gastronómica" e, no ambiente típico e informal desta tasca castiça, saboreou deliciosas lascas de bacalhau, guarnecidas com grão e batatas a murro, polvilhadas com coentros; tudo a nadar em azeite. O vinho verde tinto era divinal!
O preço não "queima" e o serviço é simpaticamente eficiente.
O "Zé da Mouraria" conquistou mais um freguês.
O melhor certificado de qualidade que esta conceituada tasca tradicional apresenta é a quantidade de seres mastigantes que se juntam à porta esperando um lugar para "encherem o baú". Por isso, convém fazer antecipadamente a reserva de mesa. Contrariamente a Alfama onde, a atmosfera é demasiado comercial - tudo mais caro e menos simpático - devido a uma maior afluência de turistas, a Mouraria ainda tem o clima de autenticidade - simpático e menos dispendioso - sendo por isso mais agradável.O Pai do Bicho recomenda uma visita ao "Zé da Mouraria" e deixa aqui algumas informações úteis.


Rua João do Outeiro, 24
Lisboa
Tel.218 865 436
Aberto para almoços. Jantares só para grupos. Encerra aos domingos. Não aceita cartões de crédito.

Sem comentários: