No antigo bairro lisboeta designado por Mouraria, na encosta do Castelo de S. Jorge que confina com o Centro Comercial da Mouraria existe uma ruela com piso de paralelepípedos onde se encontra o Restaurante "Zé da Mouraria".Neste simpático bairro onde o fado nasceu e que hoje apresenta uma mistura de residentes de longa data e uma comunidade multicultural, complementado por artistas, estudantes e outros jovens, o "Zé da Mouraria" oferece uma ementa composta por pratos tradicionais que fazem crescer água na boca a qualquer mortal.
A quantidade é apreciável e a qualidade da confecção caseira é transcendente.
A convite do seu amigo Luís, o Pai do Bicho teve o prazer de conhecer esta "mesquita gastronómica" e, no ambiente típico e informal desta tasca castiça, saboreou deliciosas lascas de bacalhau, guarnecidas com grão e batatas a murro, polvilhadas com coentros; tudo a nadar em azeite. O vinho verde tinto era divinal!
O preço não "queima" e o serviço é simpaticamente eficiente.
O "Zé da Mouraria" conquistou mais um freguês.
O melhor certificado de qualidade que esta conceituada tasca tradicional apresenta é a quantidade de seres mastigantes que se juntam à porta esperando um lugar para "encherem o baú". Por isso, convém fazer antecipadamente a reserva de mesa. Contrariamente a Alfama onde, a atmosfera é demasiado comercial - tudo mais caro e menos simpático - devido a uma maior afluência de turistas, a Mouraria ainda tem o clima de autenticidade - simpático e menos dispendioso - sendo por isso mais agradável.
O Pai do Bicho recomenda uma visita ao "Zé da Mouraria" e deixa aqui algumas informações úteis.Rua João do Outeiro, 24
Lisboa
Tel.218 865 436
Aberto para almoços. Jantares só para grupos. Encerra aos domingos. Não aceita cartões de crédito.
Sem comentários:
Enviar um comentário