quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PARQUÍMETROS PARA PROSTITUTAS

As prostitutas que trabalham nas ruas da cidade alemã de Bona, no oeste do país, devem pagar a partir desta semana imposto diário nocturno para trabalhar, informa nesta terça-feira o jornal alemão Bild.
A tarifa de 6 euros deve ser paga numa caixa automática das 20h15 até as 6h, semelhante a um parquímetro para automóveis. Quem não apresentar o recibo emitido pela máquina poderá ter que pagar multa que pode ir até 100 euros.
Com essa medida, a cidade de Bona pretende arrecadar de prostitutas que trabalham na rua os mesmos impostos já pagos pelas que actuam em bordéis controlados e legalizados, informou um porta-voz municipal.
A iniciativa pioneira na Alemanha é baseada na chamada "lei do imposto sexual" da Câmara de Bona, que entrou em vigor este ano. Essa norma deve trazer aos cofres municipais uma receita suplementar de 300 mil euros anuais.
Os fiscais municipais encarregar-se-ão de verificar se as prostitutas de rua compraram o ticket no caixa automático antes de começar a oferecer seus serviços e poderão multá-las caso não apresentem recibo.
A única caixa automática para pagamento do imposto por prestação de serviços sexuais fica na área Immenburgstrasse, ao lado de um sex shop e de um estacionamento público, e possui seis cabines de madeira que poderão ser ocupadas pelas prostitutas.

Sem comentários: