skip to main |
skip to sidebar
PASSEIO AO MIRADOURO DA AGUDA
Ontem iniciámos o habitual passeio matinal na pequena aldeia de Mucifal e logo que penetrámos no pinhal cruzámo-nos com um grupo de guerrilheiros armados até aos dentes, como se procurassem Muammar Kadafi. Mas tratava-se apenas de praticantes de "Airsoft" (uma modalidade onde os jogadores simulam combates militares).
Não se deixando impressionar pelo cenário bélico, alguns caminheiros aproveitaram a caminhada para debater a temática da ubiquidade no quadro da física quântica
e, quase sem darmos por isso, alcançámos as Azenhas do Mar.
De seguida dirigimo-nos ao Miradouro da Praia da Aguda
onde fizemos uma pequena pausa técnica
Sobre o abismo, aproveitámos para apreciar uma praia praticamente selvagem, com difícil acesso em plena escarpa, através duma velha e extensa escadaria de madeira bastante degradada ao ponto de ter sido interditada.
Com o cheiro a maresia entranhado nas narinas prosseguimos a nossa marcha sobre as falésias que se encontram em perigo de derrocada porque a Natureza assim decidiu. Na paisagem prevalecia o azul marinho das águas do Atlântico, bem secundadas por um céu imaculadamente limpo.
Perto de Janas cruzámo-nos com um desfile de engraçadas vespas que, nos dias de hoje oferecem uma de económica e agradável alternativa de mobilidade em manhãs estivais.
Depois de atravessarmos um canavial
houve quem não ficasse indiferente à presença de uma figueira e quisesse provar a sua militância no "bando da xinxada".
Antes do meio-dia chegámos ao Mucifal, dando por concluído um saudável passeio com pouco mais de 14 kms. de extensão e prontinhos para um merecido repasto doméstico.
Sem comentários:
Enviar um comentário