quinta-feira, 8 de outubro de 2009

FERNANDO SEARA - DEDICAÇÃO TOTAL?!

Quando converso com alguém sobre a obra de Fernando Seara no concelho de Sintra, costumo dizer em jeito de balanço sintético do seu mandato, que ele não fez nada mal feito. Logo os meus interlocutores invariavelmente ripostam:
- Como poderia fazer ele algo mal feito, se nada fez?
É verdade. Durante os últimos oito anos em que esteve à frente da edilidade sintrense, além da invisibilidade da sua obra, ficaram por cumprir algumas promessas eleitorais. Entre elas recordo as 20 piscinas (uma por freguesia), ciclovias, casa das selecções, reabilitação do centro histórico, revisão do PDM, etc... Em compensação agita com frequência a bandeira do "apoio social", quando apenas 1,97% do orçamento da despesa da Câmara Municipal foi em 2008 gasto na acção social.
Com Fernando Seara, Sintra parou no tempo. O Pai do Bicho não está surpreendido com a inacção do Prof. Seara no município de Sintra, porque ele não reside no concelho, nem tão pouco o conhece e, pasme-se... entende que ganhou a presidência da Câmara por equívoco eleitoral.
Fernando Seara é conhecido não só por ser autarca em Sintra, mas essencialmente por ser um fervoroso benfiquista, com participação num programa televisivo, onde à segunda feira faz gala em exibir vastos conhecimentos sobre futebol, demonstrando ter a leitura em dia da imprensa escrita nacional e internacional.
Consequentemente, não será abusivo o Pai do Bicho imaginar que o Presidente da Câmara Municipal de Sintra exerce a sua função em part-time, "folgando", pelo menos, no primeiro dia útil de cada semana para poder ler os jornais e consultar estatísticas preparando o show nocturno na TV.
O mote de Fernando Seara para as próximas eleições autárquicas, parece ser um acto de contrição do professor que, percebendo que os eleitores põem em causa a sua dedicação, tenta atirar-lhes areia para os olhos prometendo DEDICAÇÃO TOTAL.É PRECISO TER LATA!
OH PROFESSOR, PORQUE NÃO SE DEDICA SÓ AO FUTEBOL?
DEPOIS DAS ELEIÇÕES OS SINTRENSES ESPERAM PODER DIZER:

Sem comentários: