sábado, 13 de fevereiro de 2010

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - CAMPANHA


Ao assistir pela TV à transmissão dos jogos da I Liga realizados este fim de semana, nos estádios da Luz, da Mata Real e do Mar, o Pai do Bicho verificou que os jogadores ergueram uma faixa com a frase EU NÃO SOU CÚMPLICE e vestiram uma camisola com a mesma inscrição nas entrevistas rápidas ocorridas no final dos jogos.
Esta iniciativa, nos jogos em que participaram os três chamados grandes, faz parte duma campanha contra a violência doméstica, levada a efeito pela União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) e apoiada pela Liga Portuguesa de Futebol.
Todos já ouviram falar de casos de adeptos de futebol, que após uma derrota sofrida pelo clube da sua simpatia, agrediram as suas companheiras.
Por isso, O Pai do Bicho considera que foi inteligente veicular a mensagem através de jogadores de futebol, que são afinal os ídolos de muitos adeptos, que muitas vezes pretendem demonstrar a sua masculinidade de forma desproporcionada, utilizando a violência gratuita sobre as mulheres.
Infelizmente não se sabe quantas mais campanhas serão necessárias para travar a violência doméstica, mas entretanto é preciso não ignorar a sua existência e lutar pela sua erradicação. Foi o que a UMAR e a Liga Portuguesa de Futebol procuraram fazer.
Espera-se que a mensagem passe.

Sem comentários: