sexta-feira, 2 de maio de 2008

MELODRAMA PÓSTUMO

O deputado Nuno Melo do CDS/PP propôs hoje na Assembleia da República um voto de pesar pela morte do cónego Melo.
Se a memória não é curta, todos se deverão lembrar que este representante da igreja católica é a mesma pessoa que alegadamente apoiou durante o PREC o movimento MDLP/ELP, que usando meios pouco democráticos, constou-se ter incendiado secções de partidos políticos no norte do país, não esteve inocente na morte do padre Max e promoveu várias iniciativas de cariz terrorista na tentativa de resistir à mudança de regime e inverter o curso dos acontecimentos.
Porém, a força da democracia venceu os "tigres de papel" que recolhendo as espingardas não abandonaram as ideias fascizantes que suportavam a sua famigerada actuação.
A proposta apresentada pelo deputado Nuno Melo do círculo de Braga é a demonstração cabal que ainda existem sobreviventes da espécie contrarevolucionária de Abril.
Embora tendo consciência que não se concretizaram todas as expectativas geradas pela mudança de regime em 1974, é crível que a esmagadora maioria dos portugueses não duvidará que ABRIL VALEU A PENA por mais Melos que se quedem ou levantem.

Sem comentários: