quinta-feira, 2 de abril de 2009

SINTRA FÓRUM E AS ACESSIBILIDADES


Estão em curso obras no Feira Nova de Sintra para que em Dezembro de 2010 possa ser inaugurado o "Sintra Fórum".
O estacionamento no exterior está vedado, permanecendo aberto o espaço para o estacionamento subterrâneo.
O hipermercado continua a funcionar, as lojas existentes em frente às "caixas" mantém-se abertas ao público e a área das unidades de restauração encontra-se vedada, com as lojas encerradas, permitindo apenas acesso ao estacionamento inferior.
A nova "Catedral de Consumo" terá 160 lojas para um potencial de 620.000 consumidores residentes na sua área de influência. Coitado do comércio tradicional...
Partindo do princípio que este mega projecto foi antecedido dos necessários estudos de mercado e que os gestores da Jerónimo Martins, S.A. não são loucos nem suicidas, o investimento que está a ser feito terá o seu retorno dentro dos padrões normais. Para que isso aconteça espera-se que os lojistas do Sintra Fórum tenham sucesso nos negócios e confia-se que os consumidores também façam a sua parte. A verificar-se a concretização destes pressupostos ligados entre si, conclui-se que a actual crise esteja debelada até Dezembro de 2010. Será este o sinal de esperança que todos precisamos?
O "Pai do Bicho" constatou na quadra natalícia dos últimos anos, que os acessos ao Feira Nova e ao Retail Park de Sintra se apresentaram, pelos menos aos fins de semana, completamente congestionados pelo elevado movimento de veículos que se dirigiam para aquela zona. Com o aumento de oferta de lojas, haverá maior afluência da população a esta grande área comercial implicando que, atempadamente, as suas acessibilidades sejam revistas e adequadas às novas necessidades, para que não se repita o sofrimento que afectou dezenas ou até centenas de milhares de automobilistas em redor do IC 19, durante longos anos, até a um passado muito recente.
Espera-se que os responsáveis por este mega projecto em conjunto com as autoridades competentes antecipem as soluções para o impacto resultante da ampliação deste espaço comercial, respeitando assim a população sintrense e a qualidade de vida a que todos têm direito.

Sem comentários: