sexta-feira, 1 de maio de 2009

1º. Aniversário do "Pai do Bicho"


Há um ano, o "Pai do Bicho" iniciava a sua actividade de "bloguista" com o texto seguinte:

"Quinta-feira, 1 de Maio de 2008
N
ASCEU A CRIATURA
Um antigo colega de trabalho definia-me como sendo "um gajo porreiro a quem passavam às vezes certas coisas pela cabeça".
Pois hoje, Dia do Trabalhador, estando eu a recuperar de uma cansativa mas gratificante viagem que realizei na última semana, passou-me uma coisa pela cabeça e lembrei-me que era giro criar um blogue.
Se Pacheco Pereira, José Magalhães, Santana Lopes e inúmeros inúteis da nossa praça já criaram o seu blogue donde do alto da sua cátedra defecam postas, cabeças e rabos de pescada, porque não este modesto cidadão aderir também ao mundo bloguer? Uma coisa já consegui: criei o meu blogue antes que o famoso "Emplastro" (sabem quem é? O auto-denominado filho do Pinto da Costa) criasse também o seu.
Bem... A criatura já existe e agora espero alimentá-la apesar dos meus escassos recursos.Agora também vou andar por aí (onde é que já ouvi isto?) e se tiverem paciência... Aturem-me."

Volvido um ano, sinto que a escrita quase diária que publico é importante para mim, não por razões egocêntricas ou narcisistas, mas porque esta actividade me ajuda a manter e quiçá desenvolver aptidões que tendem a perder-se nos padrões habituais da vida de reformado. É certo que biologicamente o cérebro vai perdendo faculdades, mas com esta actividade (e outras) tento contrariar a tendência. O envelhecimento normal não é uma fatalidade e tem que ser aceite como natural, mas convém saber envelhecer. É isso que procuro fazer.
Vou continuar a utilizar este espaço, para reproduzir ideias de outros que mereçam a minha concordância ou crítica, lançar algumas notas de humor, difundir algumas informações úteis, mostrar reportagens sobre o pedestrianismo do grupo onde me integro, expor algumas ideias próprias, enfim...vou-me entretendo.
O curioso é que há quem visite o "Pai do Bicho".

Sem comentários: