quarta-feira, 26 de novembro de 2008

ANIVERSÁRIO INSÓLITO

Era o meu 37º aniversário, e o meu humor não estava lá para essas coisas.
Naquela manhã, ao acordar dirigi-me à copa para tomar café na expectativa de que a minha mulher dissesse:
- "Feliz aniversário, querido".
Mas ela não disse nem bom dia. Aí pensei: "Esta é a mulher que eu mereço!"
Mas continuei e imaginei: "As crianças certamente se lembrarão". Quando elas chegaram para o café, não disseram nem uma palavra.
Saí bastante desanimado, mas senti-me um pouco melhor quando entrei no escritório e Janete, minha secretária, disse:
- Bom dia, chefe, Feliz Aniversário.
Finalmente alguém se tinha lembrado. Trabalhei até ao meio dia, quando Janete entrou na minha sala dizendo:
- Sabe, chefe, está um dia lindo lá fora, e já que é dia do seu aniversário, podemos almoçar juntos, só o senhor e eu.
Fomos a um lugar bastante reservado. Divertimo-nos muito, e no caminho de volta ela sugeriu: - Chefe, com esse dia tão lindo, acho que não devemos voltar ao escritório. Vamos até ao meu apartamento, e tomamos uma bebida... Fomos então para o apartamento dela, e enquanto eu saboreava um Martini ela disse:
- Se não se importa eu vou até ao quarto vestir uma roupa mais confortável.
- Tudo bem - respondi - fique à vontade.
Decorridos mais ou menos cinco minutos, ela saiu do quarto com um bolo enorme, seguida de minha mulher, dos meus filhos, amigos e todo o pessoal do escritório... todos cantando, "Parabéns A Você!".
E LÁ ESTAVA EU, NU, SÓ DE MEIAS, SENTADO NO SOFÁ DA SALA...


(Fonte: aeiou quiosque)

Sem comentários: