domingo, 2 de novembro de 2008

PASSEIO À PRAIA DA SAMARRA

No último domingo de Outubro o nosso grupo mudou-se com armas e bagagens para terras alentejanas. Nesse mesmo dia, a Câmara Municipal de Sintra levou a efeito um passeio com início e fim na Tojeira e passagem pela Ribeira Samarra, Catribana, Assafora e S. João das Lampas.
Ora como não há ninguém no nosso grupo com o dom da ubiquidade, só pudemos estar presentes num dos passeios. Mas nada ficou perdido porque decidimos reeditar hoje esse passeio.Assim aconteceu. Embora formando um pequeno grupo composto por uma dúzia de elementos, fizemos uma caminhada em bom ritmo ao longo de aproximadamente 12 kms. A nossa marcha foi interrompida num aprazível local com a praia da Samarra à vista, para que pudéssemos comer um alimento leve e repor líquidos.Após este pequeno intervalo o Bruno Morais decidiu encaminhar o grupo para um trilho rasgado entre uma flora densa, que descia para uma ribeira, oferecendo-nos de seguida uma escorregadia e difícil subida que nos levou até uma clareira onde nos sentimos aliviados e ao mesmo tempo orgulhosos por termos ultrapassado os obstáculos naturais que se nos depararam.Durante o percurso que decorreu entre as 9h00 e as 12h00 não choveu e a temperatura do ar esteve amena.
Entretanto já estamos preparados para no próximo domingo rumarmos novamente a Grândola, onde expectamos mais um agradável passeio. convívio salutar e... um almoço para acabar em beleza.

Sem comentários: