domingo, 4 de janeiro de 2009

1º. PASSEIO DE 2009

Correspondendo às previsões meteorológicas, a manhã de hoje não teve a desagradável visita de chuva e o passeio que tínhamos planeado, foi iniciado e concluído com as "roupitas" sempre enxutas. Já o piso, nem sempre se apresentou seco em consequência da pluviosidade dos últimos dias, convidando os caminhantes a tomar algumas precauções para não escorregarem na lama que a espaços ia surgindo nos trilhos serranos.Um grupo de 10 camaradas apresentou-se às 9h00 na Barragem do Rio da Mula pronto para caminhar. Não éramos muitos, mas todos demonstraram estar "em forma". Invariavelmente começámos por atacar uma subida que serviu para "aquecer os motores". Depois, entrámos em "velocidade de cruzeiro" e lá fomos superando inevitáveis desníveis mais ou menos acentuados característicos da Serra de Sintra.
Cerca das 10h30 houve uma curta paragem para "carregamento de baterias".Para que tudo estivesse perfeito só faltou mesmo que os raios solares estivem presentes durante as três horas de duração do passeio. A temperatura do ar esteve amena, rondando os 12º.
Mesmo com o céu muito nublado a beleza da Serra de Sintra mantém-se soberba.Foram percorridos cerca de 12 kms. que certamente contribuíram para a eliminação de algumas gorduras adquiridas pelos naturais excessos alimentares ocorridos durante a quadra festiva. Foi a primeira caminhada de um ano que se adivinha farto em passeios.
O próximo é já no domingo.
Venham daí e tragam um amigo.

Sem comentários: