quarta-feira, 15 de outubro de 2008

CARTÃO DE CIDADÃO JÁ DISPONÍVEL

Desde o dia 14 de Outubro que o Cartão de Cidadão já pode ser pedido em todas as Lojas do Cidadão. Abriram 14 novos balcões de atendimento para pedido do Cartão de Cidadão nos Distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Setúbal e Lisboa e na Região Autónoma da Madeira.
Mais de 235 mil cidadãos portugueses dispõem já do Cartão de Cidadão. Um documento único que agrega quatro documentos: Bilhete de Identidade, cartões de beneficiário da Segurança Social, de Utente de Saúde e de Contribuinte. Em breve incluirá também o cartão de eleitor.
Ao todo são já 351 os Locais de Atendimento com o Serviço do Cartão de Cidadão distribuídos pelo território nacional.
Qualquer cidadão pode requerer o cartão nos balcões de atendimento disponíveis, independentemente do local da sua residência.
Para conseguir o Cartão de Cidadão, basta levar o B.I. e confirmar se tem todos os cartões que irão ser substituídos. Não precisa de levar fotografias, pois são tiradas na hora. Também não precisa sujar os dedos para as impressões digitais porque é tudo electrónico. Um pedido normal custa 12 euros e por uma urgência terá de pagar 25 euros.
Até 2012 todos os portugueses deverão ser portadores do Cartão de Cidadão.
Se pretende ficar com a carteira mais leve sem prejuízo do seu dinheiro, peça o Cartão de Cidadão.
Para mais informações pode consultar o site:
http://www.cartaodecidadao.pt/

1 comentário:

Páscoa disse...

Amigo Zé,

Obrigado pela informação.


Boa semana.

Um abraço

Páscoa