

"O cancro colorrectal pode ter associações com a obesidade. Os nossos dados, em conjunto com relatórios anteriores, mostra que lesões pré-cancerosas estão associadas à obesidade", disse à Reuters Yutaka Yamaji, da Universidade de Tóquio.
Este investigador e os seus colegas estudaram a relação entre a obesidade e a prevalência de

Cerca de 8000 indivíduos de risco médio foram submetidos a colonoscopias e 2500 foram sujeitos a novos exames um ano mais tarde. A prevalência de adenomas colorrectais na colonoscopia inicial era mais evidente à medida que o peso era mais elevado.
Perder peso tem impacto benéfico no crescimento de pólipos, dizem os investigadores. Nos exames realizados após um ano, verificou-se um aumento do número de adenomas nas pessoas cujos índices de massa corporal cresceram, mas os investigadores verificaram também que a incidência de pólipos diminuiu em pessoas que perderam peso (9,3%), comparadas com as que engordaram (16,2%) e as que se mantiveram (17,1%).

Experimentem clicar no endereço http://www.roche.pt/emagrecer/calculadoras/calcimc.cfm , calculem o vosso IMC e façam desse gesto uma rotina periódica, acompanhada por mudanças de hábitos conducentes à necessária perda de peso.
Terão assim francas possibilidades de evitar que lesões idênticas às que as fotos mostram, comprometam a vossa saúde.
Sem comentários:
Enviar um comentário