segunda-feira, 27 de outubro de 2008

DOMINGO EM GRÂNDOLA

Neste último domingo foi a vez de Grândola passar pela rota dos passeios pedestres do nosso grupo.
Foi uma estreia feliz em terras alentejanas.Numa manhã solarenga caminhámos entre sobreiros e azinheiras que aqui e acolá nos proporcionaram algumas sombras que nos foram defendendo dos raios solares.
Quase constante foi a presença de cheiro intenso de ervas aromáticas como a hortelã da ribeira, poejo, orégãos e outras que por insuficiência de conhecimentos hortícolas não pude identificar.Depois de cerca de quatro horas de caminhada fomos presenteados com um abundante almoço no Restaurante "A Coutada", composto por pão, azeitonas, manteigas, patés, sopa, bacalhau, lombo de porco assado, salada de fruta, pudim, muito vinho e refrigerantes. A confecção estava excelente e merece especial destaque o "bacalhau à Coutada" que estava soberbo. A quantidade de comida servida parecia inesgotável, só que os estômagos tinham capacidade limitada.
Francamente gostámos do convívio, do passeio e do almoço. Por isso esperamos regressar a Grândola no próximo dia 9 de Novembro para participarmos no "Passeio Pedestre Cogumelos no Trilho"Cabe aqui um agradecimento ao grupo "Os Caminheiros de Grândola", que tudo fizeram para a plena integração do nosso forasteiro grupo e se esmeraram para que a organização do evento fosse perfeita. A simpatia dos seus elementos não constituiu surpresa porque ela já é apanágio das "gentes alentejanas". Bem hajam!


Sem comentários: