Os primeiros testes de navegabilidade da primeira embarcação do país movida a energia solar foram realizadas na Ria Formosa e as garantias de segurança foram aprovadas.
Com 11 metros de comprimento e com uma lotação de 14 pessoas, a embarcação amiga do ambiente está equipada com 15 painéis solares complementadas com 12 baterias e foi construída num estaleiro naval de Faro rondando o seu custo os 140 mil euros.
Este barco que não emite gases poluentes e navega silenciosamente, foi baptizado com o nome de "Alvor Flor do Sal" e destina-se a passeios turísticos na costa algarvia.
Os proprietários do barco, um casal luso-irlandês que detém a empresa «Alvor Boat Trips», pretendem com esta embarcação realizar passeios turísticos a oito nós de velocidade (cerca de 15 quilómetros/hora) entre Alvor, Portimão e Lagos, passando pelas praias algarvias do Vau, Três Irmãos, Rocha, Meia Praia e D. Ana.
O "Pai do Bicho" pensa que projectos como este contribuem para um futuro melhor merecendo por isso o nosso aplauso.
Para quando podem os cidadãos esperar que as autoridades competentes estabeleçam um plano de apoio à renovação da frota de embarcações de passageiros fluviais, em que cada unidade abatida terá forçosamente que ser substituída por um barco ecológico?
Com 11 metros de comprimento e com uma lotação de 14 pessoas, a embarcação amiga do ambiente está equipada com 15 painéis solares complementadas com 12 baterias e foi construída num estaleiro naval de Faro rondando o seu custo os 140 mil euros.
Este barco que não emite gases poluentes e navega silenciosamente, foi baptizado com o nome de "Alvor Flor do Sal" e destina-se a passeios turísticos na costa algarvia.
Os proprietários do barco, um casal luso-irlandês que detém a empresa «Alvor Boat Trips», pretendem com esta embarcação realizar passeios turísticos a oito nós de velocidade (cerca de 15 quilómetros/hora) entre Alvor, Portimão e Lagos, passando pelas praias algarvias do Vau, Três Irmãos, Rocha, Meia Praia e D. Ana.
O "Pai do Bicho" pensa que projectos como este contribuem para um futuro melhor merecendo por isso o nosso aplauso.
Para quando podem os cidadãos esperar que as autoridades competentes estabeleçam um plano de apoio à renovação da frota de embarcações de passageiros fluviais, em que cada unidade abatida terá forçosamente que ser substituída por um barco ecológico?
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