domingo, 21 de setembro de 2008

PASSEIO NOCTURNO - ODRINHAS 20-09-2008

Promovido pela Câmara Municipal de Sintra realizou-se ontem uma caminhada nocturna na distância aproximada de 9 kms, com início cerca das 9h30 junto ao Museu de Odrinhas.
Através de montes e vales que circundam as povoações de Menires da Barreira, Carvalhal, Alvarinhos e Areias, foi interessante ter uma perspectiva nocturna da paisagem rural e caminhar sobre terrenos irregulares, que aliados a uma visibilidade reduzida, complicaram a marcha de cerca de quatro dezenas de caminhantes e a tarefa do repórter em serviço.
O percurso foi um pouco mais curto que o inicialmente previsto. A chuva fraca fez uma breve aparição e os elementos da Câmara Municipal de Sintra controlaram muito bem a situação quando o grupo se fracturou devido a diferenças de andamento dos participantes.Apesar da ausência de lua cheia, todos tiveram oportunidade de ver no horizonte os diversos conjuntos de luzinhas que assinalavam os vários aglomerados habitacionais, sendo o convento de Mafra visível durante grande parte da caminhada.
O passeio acabou cerca da meia-noite e, no regresso a casa ao passar pela Terrugem, uma parte dos caminhantes não resistiu ao cheiro das bifanas e sardinhas a assar na brasa e decidiu prolongar o convívio no terreiro onde decorriam as Festas de Nossa Senhora do Cabo.

Sem comentários: