Um grupo composto por um número de elementos suficiente para formar uma equipa de futebol, ergueu-se cedo da cama para se dirigir de automóvel à Fonte da Telha.
Cerca das 8h40 começou aí uma caminhada através de caminhos de terra ou areia, rodeados por um denso pinhal, onde a poluição parece não ter acesso.
Percorridos cerca de 7,5 kms. chegámos ao alto das dunas do lado norte onde a Lagoa de Albufeira se encontra com o Atlântico. Aí fizemos uma paragem técnica de cerca de 15 minutos para ingerir líquidos e sólidos necessários à reposição da energia entretanto consumida.
Seguimos depois por outro caminho, mais estreito e sinuoso, no cimo da falésia donde se avista o areal até à Costa da Caparica e tendo como fundo parte da cidade de Lisboa e a costa do Estoril encimada pela Serra de Sintra. A paisagem é demasiado bela para ser descrita.
Concluímos a caminhada de aproximadamente 17 kms. cerca das 12h30.
Realizou-se então um desejado piquenique com as mesas enfeitadas com pratos, travessas e tupperwares recheados de queijos, frango, rissóis bolinhos de bacalhau, croquetes, sandes, meia desfeita de bacalhau, saladas diversas, cachola, melão meloa, uvas, vários bolos, águas, sumos,´chá, vinho verde branco e vinho maduro tinto. Foi um regalo!
Depois do grupo ter acertado agulhas relativamente ao passeio do próximo fim de semana, todos regressaram a casa cerca das 15h30, antes que o movimento do trânsito se intensificasse tornando o regresso moroso e penoso.
No final distinguia-se no rosto de cada um a feliz expressão de mais uma manhã e almoço passados agradavelmente, num salutar convívio que terá continuidade já no próximo sábado.
Sem comentários:
Enviar um comentário